Como fazer sabonete artesanal – Ingredientes

Você sabia que é possível fazer sabonetes caseiros? E o melhor de tudo que é muito fácil e dependendo da quantidade que a pessoa vá fazer pode até ser uma forma de economizar. Isso porque fazer sabonetes em casa pode ser uma grande forma de conseguir poupar dinheiro no supermercado, porque o que se gasta em termos de quantias dos ingredientes que devem ser usados é muito menos quando comprado a quantidade de sabonete que se compra com a mesma quantidade de dinheiro no supermercado comprando algumas das marcas mais famosas. Além disso, o resultado final geralmente é muito bom e a pessoa ainda poderá personalizar o perfume do seu sabonete.

Além de economizar dinheiro no momento de fazer sua compra no supermercado, a pessoa ainda pode encontrar na arte de fazer sabonetes caseiros uma forma de ganhar uma grana extra. Isso porque a pessoa que acertar e gostar do processo de fazer sabonete poderá comprar algumas formas especiais com formatos diferentes para fazer sabonetes para vender para seus amigos e colegas. Desta forma os clientes poderão ter acesso a sabonetes diferentes, tanto em formato, quanto também em fragrância, e o vendedor ainda poderá fazer kits para dar de presente, já que muitas pessoas estão dando este tipo de item nos presentes de final de ano ou de aniversário, dentre outras ocasiões.

Sabonete Caseiro

Para fazer sabonete artesanal simples a pessoa vai precisar dos seguintes ingredientes: Glicerina, Essência de sua preferencia e sementes pétalas. A base de glicerina poderá ser encontrada em qualquer loja que venda produtos destinados a fabricação de artesanato ou similares. A essência também pode ser encontrada neste tipo de loja. Para fazer o sabonete, antes de tudo será necessário derreter a glicerina em banho-maria.

Depois que a glicerina estiver bem derretida, é necessário colocar 10% de essência que foi comprada juntamente com as sementes pétalas, que dão um toque todo especial para os seus sabonetes. Misture bem por cerca de 10 minutos e depois coloque o resultado em forminhas. Deixe descansar por cerca de 4 horas e depois basta tirar das formas.

Confira a seguir um vídeo do passo-a-passo de como fazer sabonetes caseiro.

9 Responses to “Como fazer sabonete artesanal – Ingredientes”
  1. Patrícia 7 de agosto de 2012
  2. Quezia A. Soares 27 de agosto de 2012
  3. Marilu C. Pavan 20 de setembro de 2012
  4. kelma São José de Ribamar -MA 13 de outubro de 2012
  5. cicera vania 17 de outubro de 2012
  6. Dayse Carelli 21 de outubro de 2012
  7. JOSE 30 de janeiro de 2013
  8. marlene costa 18 de fevereiro de 2013
  9. Sandra 6 de janeiro de 2014

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *